35 artigos da

Arena Homem L

As suas seleções:
35 artigosOrdenar por:Mais popularMais baratoMais caro
35 artigos

A marca Arena foi criada pelo visionário do desporto Horst Dassler, filho do fundador e presidente da Adidas França. Durante os Jogos Olímpicos de verão de 1972, Dassler estava presente na piscina quando Mark Spitz ganhou as suas históricas 7 medalhas. Spitz não só foi o primeiro atleta a ganhar 7 medalhas de ouro numas Olimpíadas, como também bateu 7 recordes mundiais. Dassler começou de imediato a planear uma nova empresa dedicada aos desportos aquáticos e criou a nova marca de natação conhecida hoje em dia como Arena.

Em 1973, apenas um ano depois dos Jogos, a Arena lançou a sua primeira linha de fatos de banho com Skinfit®. O novo material ultra leve pesava apenas 180 gramas e estava desenhado para aderir ao corpo do nadador como uma segunda pele.

Dassler sabia que o patrocínio desportivo era fundamental para o sucesso da marca, por isso, como preparação para os Jogos Olímpicos seguintes, a Arena começou a patrocinar outros atletas individuais, que poderiam ajudar a desenvolver novos produtos e a criar interesse pelos desportos aquáticos. Em 1976, os atletas e produtos Arena estavam prontos para os Jogos Olímpicos de Montreal. Entre os membros da equipa original Arena Elite Team encontravam-se campeões mundiais como Mark Spitz (USA), Novella Calligaris (ITA), Steve Furniss (USA), David Wilke (UK), Shirley Babashoff (USA), Gary Hall (USA), Klaus Dibiasi (ITA), Ulrika Knape (SWE) e Maxine “Miki” King (USA). A Arena Elite Team ganhou 44 medalhas Olímpicas e, dois anos depois, nos Campeonatos Mundiais de Berlim Ocidental, os atletas que utilizaram produtos Arena ganharam um total de 62 medalhas, 75% do total de medalhas, e bateram 9 recordes mundiais. Os membros da equipa orginal bateram um total de 83 recordes mundiais.

No início dos anos 90, a Arena lançou outro avanço tecnológico significativo: o AquaRacer, cujo design fazia com que os nadadores deslizassem através da água graças ao seu acabamento extra suave e ao ajuste excecional, com a máxima liberdade de movimentos. Em 1997, a equipa de design e desenvolvimento da Arena deixou o mundo sem palavras com o lançamento do X-Flat, um material ainda mais fino, mais suave e mais leve que o AquaRacer. Entre os membros da sua equipa enconrtavam-se Alexander Popov e Franziska van Almsick, dois dos nadadores dominantes do panorama mundial dos anos 90.

A filosofia da Arena baseia-se no impulso que todos os atletas têm de ganhar, alcançar o pódio e ultrapassar as suas melhores marcas. A Arena tem esse mesmo impulso. Desde a sua fundação que a Arena se centra em ganhar, a sua meta é fortalecer e promover os desportos aquáticos, proporcionando produtos que igualam e excedem as suas expetativas. E com mais de 30 anos de prática, tem vindo a estabelecer um ritmo entre os atletas e os seus produtos.


Categorias relacionadas com Arena Homem L