Bicicletas urbanas

1 a 42 de 123 no total
  1. Página anterior
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. Página seguinte
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Quer saber mais sobre as bicicletas urbanas?

A bicicleta é o meio de transporte pessoal preferido por muitas pessoas nas cidades. Mias de 800 milhões de bicicletas são utilizadas diariamente a nível mundial, sendo que a maior parte delas são bicicletas domésticas e de passeio, denominadas genericamente por bicicletas urbanas ou city-bike. São ideais para todo o tipo de utilizações do quotidiano, especialmente qunado se trata de percorrer numerosos trajetos curtos, já que se podem percorrer quatro vezes mais rápido do que a pé.

Destacam-se pelo seu grande conforto, com assento e guiador ergonómicos, sistemas de transmissão integrados no próprio cubo, ou de um só desviador traseiro, guarda-lamas e contêm, geralmente, um ou mais cestos ou porta-bagagens para transportar objetos. Também é comum que tenham acessórios urbanos, como campainha, cadeado, luzes e refletores.

Em algumas das principais cidades europeias também estão muito na moda as bicicletas vintage ou retro, como um modelo de design, embora sejam componentes modernos e leves.

Outro modelo que se pode encontrar nas grandes cidades são as bicicletas dobráveis, cujos simpáticos e compactos designs otimizam a sua utilização, combinando-a com o transporte público.

A fixed gear é outro dos fenómenos do ciclismo urbano recente. São bicicletas com um único pinhão, fixo, isto é, carece de pinhão livre, e, portanto, de ponto morto. Os pedais e a corrente estão, portanto, sempre em movimento, enquanto a roda traseira gira. Esta particularidade permite alcançar muita velocidade em poucos metros. A leveza, simplicidade e baixa manutenção e estilo das fixed gear converteram-nas em autênticas rainhas das cidades modernas.

Outro elemento indispensável, tanto para o transporte urbano, como para o cicloturismo, é a bicicleta híbrida ou de trekking. É um modelo de bicicleta confortável e versátil, que pode ser utilizada tanto como meio de transporte pela cidade, como veículo para excursões por caminhos ruais. A sua geometria relaxada e os pneus com relevo permitem circular confortavelmente pela cidade ou pistas florestas. As mais sofisticadas incorporam ainda componentes mecânicos, como suspensões dianteiras de baixa extensão, para uma maior absorção de impactos e conforto.


Opiniões destacadas sobre Bicicletas urbanas

Bicicleta dobrável Dahon Speed D7 preto
Bicicleta dobrável Dahon Speed D7 preto
Excelente bicicleta. Fazer revisão, conforme recomendado, antes de usar.
Vera, o 6 de Janeiro de 2017

Marcas de bicicletas urbanas que podem interessar: