Binóculos

9 artigos

Quer saber mais sobre os binóculos de outdoor?

Os binóculos de outdoor são um acessório útil e indispensável para os amantes da natureza. Embora não haja muitos tipos de binóculos, existe uma série de funções a ter em conta, no momento de escolher entre um modelo ou outro.

A ampliação é a capacidade dos binóculos de ampliar o campo de visão que se foca. Normalmente, indica-se com um número e um X; isto é, se escolhemos uma ampliação de 20X, poderemos observar um objeto que está a 200 metros, como se estivesse a 20 metros de distância.

O campo de visão é a área que os binóculos permitem ver. Pode-se medir em graus (º) ou metros. Há que ter em conta que, à medida que aumente a ampliação, o ângulo de visão se reduz. Recomendam-se os binóculos de campo visual alto, se pretende observar animais.

A qualidade ótica mede-se pela qualidade dos prismas, lentes oculares e objetivas dos binóculos. As lentes são submetidas a tratamentos de muito baixa dispersão, que reduzem as aberrações cromáticas ou de alta definição. Nos prismas, encontramos os BAK-4 ou BAK-7. Destaca-se o BAK-4, devido à sua alta densidade, que faz com que as imagens sejam mais nítidas.

A abertura mete a quantidade de luz que entra. Quanto mais alto o número, mais luz entrará.

A pupila de saída indica o rendimento dos binóculos em condições de pouca luminosidade. Considera-se baixa, quando for inferior a 3,5.

A distância mínima de focagem considera-se ótima a partir de 8m.


Marcas de binóculos que podem interessar: