Carrinho

Botas de montanha

+ marcas

Quer saber mais sobre as botas de montanha?

As botas de montanha são ideais para rotas de dificuldade média, alta ou extrema. Por isso, deve atentar às caraterísticas e tecnologias de cada modelo, para evitar escolher de botas que sejam demasiado pesadas ou rígidas, que dificultariam a marcha e a concretização dos objetivos do atleta.

Estas botas caraterizam-se pelo peso superior ao de sapatilhas, embora sejam muito seguras e o suporte ao pé seja perfeito. Garantem ainda uma aderência firme, tração adequada, proteção e conforto para os pés. Este tipo de calçado também se distingue por ser mais técnico e por ter a sola mais rígida. Dependendo do grau de rigidez, podem não permitir a torsão ou a flexão, pelo que não é fácil andar com estas botas, ao início. Para isso, também há solas semirrígidas, mais apropriadas para as rotas e condições de dificuldade média ou alta.

Outro aspeto a ter em conta é a altura do cano. Para tal, precisa de atentar à rota a percorrer, e, dependendo dos obstáculos com os quais o atleta se poderá deparar, deverá optar por de cano médio ou cano alto. Diferenciam-se entre elas pela amplitude da zona protegida e pelo peso. Também deve atentar à humidade ou lama, para optar pelo material Gore-Tex.

É muito importante escolher o calçado adequado em desportos de montanha, para garantir a segurança e o conforto e reduzir o risco de lesões.


Opiniões destacadas sobre Botas de montanha

Botas Chiruca Torcaz GORE-TEX castanho verde
Relação preço/qualidade excelente.
Sim, recomendaria.
, o
Botas Salomon X Ultra 3 Mid GORE-TEX, preto
Salomon X ultra 3
As botas têm muita qualidade, super confortáveis e mesmo assim rígidas o suficiente para proteger os pés. Podem causar bolhas se não se usar meias de caminhada. O nome está errado, são as "Salomon Quest Prime" Recomendo, muito bom produto
, o
Botas Salomon X Ultra 3 Mid GORE-TEX cinzento preto verde
Grande qualidade
Produto muito bom. Dentro daquilo que esperava. Primeiro teste, cerca de 20km em montanha. Confortáveis, muito Boa aderência . Recomendo.
, o
Botas Salomon X Ultra 3 Mid GORE-TEX cinzento preto vermelho
Botas Salomon X Ultra 3 Mid GORE-TEX cinzento preto vermelho
Boa botas para tudo. Utilizo para Trail, Caminhada, ou para uso diario
, o
Botas Merrell Moab FST Mid Air Cushion+ Waterproof castanho e laranja criança
Grande qualidade
bom produto
, o
Botas Chiruca Gredos Supra GORE-TEX castanho escuro
Boa qualidade no produto.
Sim, recumendo o produto.
, o
Botas Chiruca Cameros castanho
Boas e confrontáveis
Produto satisfaz
, o
Botas adidas Terrex Swift R2 MID GORE-TEX preto
boa qualidade
boa qualidade
, o
Botas Timberland Splitrock 2 Hiker júnior castanhoescuro
GRANDE QUALIDADE
SATISFAZ E RECOMENDA-SE
, o
Botas Chiruca Wustan GORE-TEX preto vermelho e cinzento
Grande Qualidade!
Estas botas são excelentes. Para além da qualidade, conforto, dinâmicas e muito práticas adaptam-se muito bem ao pé. São umas botas excelentes para dias de caminhadas com fias muito chuvosos. Ultrapassam todas as expectativas. Recomendo!
, o
Botas Chiruca Cares GORE-TEX castanho escuro
Chiruca botas.
Modelos variados e qualidade top
, o
Botas Columbia Terrebonne II Mid OutDry castanho
O que esperava
Boa qualidade
, o
Botas Chiruca Montserrat GORE-TEX castanho escuro
Excelente qualidade!
Para todos aqueles que gostam de caminhadas pela natureza e para os que gostam de caçar, é muito confortável e muito boa qualidade. Aconselho esta bota! É 5 estrelas!
, o
Botas Chiruca Montserrat GORE-TEX castanho escuro
Espectacular! :-)
Botas muito confortáveis para quem gosta de caminhar, estas são as ideais para o efeito. Aconselho o número que calça ou se em dias de muito frio gostar de usar dois pares de meias, o ideal será comprar o número a seguir. Ideais para quem gosta de passeias dentro da natureza ou até mesmo para a caça.
, o
Botas Salomon X Ultra Trek GORE-TEX preto
Repetição do mesmo produto!
Pontos positivos: Muito confortável como a maioria do calçado Salomon - palmilha ortholite é talvez o segredo. Design apelativo e moderno. Materiais e pormenores adequados ao preço. Em comparação com os merrell's, para cada dois/três pares de merrell's, só preciso de ter/usar 1 par de Salomon, o que é um excelente ponto positivo! Pontos negativos: O sistema de aperto dos atacadores tem tendência a ir "cortando" o atacador onde este fica preso no respectivo sistema de fixação". A sola oferece boa aderência mas para quem ande muito, tem tendência a ter um desgaste superior à própria qualidade da bota no todo, em que podemos ter a boto ainda em bom estado e a sola nas ultimas... A parte de pele tem goretex e seca rapidamente mas vai perdendo a cor preta também rapidamente (raios uv), ganhando uma tonalidade esverdeada amarelada...
, o

Marcas Botas de montanha que lhe podem interessar: