Cadeados Bicicleta

+ - marcas
1 a 42 de 432 no total
  1. Página anterior
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 11
  8. Página seguinte
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 11

Quer saber mais sobre os cadeados de bicicleta?

O uso da bicicleta como meio de transporte diário implica tomar uma série de medidas para evitar o risco de roubos, especialmente nas grandes cidades. Os cadeados são elementos de segurança que nos ajudam a fixar a bicicleta e os seus componentes, quando a deixamos estacionada na rua, ou em sítios em que não a podemos supervisar.

Como escolher o cadeado da bicicleta?

Antes de escolher o cadeado, há que ter em conta uma série de fatores:

- Zonas de estacionamento: antes de comprar um cadeado, há que ter em conta as zonas onde costuma estacionar a bicicleta, se só o costuma fazer num sítio, como o trabalho, ou em lugares diferentes. Isto ajudá-lo-á a escolher o tamanho do cadeado. Um cadeado que seja grande o suficiente permitirá bloquear a bicicleta com maior facilidade, embora não seja recomendável usar um demasiado grande, já que pode ser mais fácil de cortar ou manipular. Também se deverá assegurar de que é resistente o suficiente para que não se quebre ou corte com facilidade.

- Valor da bicicleta: normalmente, não se recomenda estacionar bicicletas de competição ou demasiado valiosas na rua. As bicicletas de carbono, por exemplo, são mais frágeis e não aguentam o peso de um cadeado. Também há que ter em conta que, no caso de bicicletas mais económicas que se costumem deixar na rua, se procuramos um cadeado de máxima segurança, é provável que o seu valor supere o custo da bicicleta. Obviamente, toda a bicicleta é valiosa o suficiente para se prender com um cadeado, mas, na maioria das vezes, o cadeado funciona como elemento dissuasivo e nunca é infalível. Isto significa que, perante qualquer tentativa de roubo, a qualidade do cadeado só pode conseguir que os ladrões demorem mais ou menos tempo a roubar o veículo. Assim, outra opção seria investir num tipo de bicicleta que podemos levar sempre connosco, como as bicicletas dobráveis.

- Tipo de cadeado: existem muitos tipos em função do nível de segurança e o mecanismo de fecho. Algumas opções incluem um cadeado de cabo fino, flexível e longo, sendo fácil de prender a distintos objetos. No entanto, é a opção menos segura e fácil de cortar. Outra opção é a de um cadeado de cabo grosso, é menos flexível e possivelmente mais difícil de prender, mas mais forte e com um maior efeito dissuasivo. Outra alternativa é um cadeado de corrente, que é rígido e forte, mas um pouco pesado. Outro cadeado é o que tem a forma de U, que é muito forte e difícil de quebrar. Este é o mais frequente e um dos mais recomendados tanto pela sua fiabilidade e resistência, como pela sua versatilidade e manuseamento, já que é bom para pequenas estruturas como um poste ou um porta-bicicletas.

Considere ainda a integridade do mecanismo do cadeado. Se tem um cabo forte, mas um fecho de plástico barato, imagine o quão fácil é quebrar o cadeado e levar a bicicleta. Um cadeado resistente metálico é uma opção adequada.

Não se esqueça que terá de levar o cadeado consigo, a não ser que o uso e guarde num só lugar. Tenha em conta o tamanho e as opções para guardar a bicicleta ao comprar um cadeado.

Tenha também em conta a simplicidade do mecanismo de cadeado. A maioria vem com uma combinação de segurança ou com fecho.

Como utilizar o cadeado da bicicleta?

Quando compre um cadeado, recorde que deve prender em primeiro lugar o quadro com a roda dianteira. Hoje em dia, muitas bicicletas têm rodas mais fáceis de retirar. Se prende apenas as rodas, um ladrão poderia ficar com o resto da bicicleta. Se prende apenas o quadro, podem roubar-lhe as rodas, que podem ser muito caras.

Se a sua única opção é um cadeado de corrente e se encontra numa área de alta criminalidade ou pensa que há uma alta probabilidade de roubo, considere usar dois cadeados para dificultar o roubo e para que funcione como efeito dissuasivo. Pode utilizar os cadeados de fecho de segurança para bloquear o selim e as rodas, estes consistem em três eixos (dois para as rodas e outros para o selim) que se abrem e fecham com uma chave que pode guardar ou levar sempre consigo no porta-chaves, no caso de precisar de retirar a roda em caso de furo, etc.

Por último, certifique-se de que o cadeado que compre tenha alguma forma de segurança contra roubo ou garantia. Também é recomendável que anote e conserve o número de quadro da sua bicicleta (pode encontra-lo na parte inferior da caixa de eixo pedaleiro) e o registe na polícia. Se coloca algum tipo de identificação, também será mais fácil de recuperar, em caso de roubo.


Opiniões destacadas sobre Cadeados Bicicleta

Cadeado dobrável Abus Bordo Combo 6100 90 cm preto
Excelente serviço
Serviço excelente. Entrei em contacto, pedi informações, que foram prontamente e profissionalmente respondidas. A fatura, que era importante para mim, foi fornecida com todos os requerimentos legais e sem precisar reclamar várias vezes, coisa que nem a fnac.pt oferece. E a entrega foi feita pelo menos 1 semana antes do prometido. E o produto era novo, sem defeitos e exatamente como descrito no site. Muito recomendado.
Brunken, LDA, o 19 de Novembro de 2018
Fechadura de bateria Axa Bosch 2 fixação no quadro
Boa qualidade...
Muito bom..
Utilizador anónimo, o 7 de Novembro de 2018
Cabo de inserção Axa Newton PI Defender RL 1500 mm
Axa-cabo de inserção
Axa é uma marca muito boa, quase todos os artigos são 5 *
Paula, o 20 de Julho de 2018
Cadeado Hiplok V1.50 limão
Cadeado Hiplok v1.5 limão
Boa qualidade, um pouco mais pesado que esperava
Licinio, o 21 de Fevereiro de 2017
Cadeado Abus Granit X-Plus 540/160HB230
Confiança e solidez!
Cadeado robusto, sólido e desde que devidamente usado permite-nos parquear a bike e ficarmos com a sensação que ela estará lá quando regressarmos. Deveria trazer o suporte para o quadro. Nem sequer está disponível como um extra no site o que é uma pena.
amigo, o 10 de Novembro de 2016

Marcas de cadeados bicicleta que podem interessar: