Casacos de Esqui

+ - marcas
1 a 42 de 732 no total
  1. Página anterior
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 18
  8. Página seguinte
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 18

Quer saber mais sobre os casacos de esqui?

Os casacos são o elemento que o protege diretamente da intempérie enquanto esquia. São desenhados para proteger do vento e da chuva, manter o corpo cálido e evacuar a humidade do interior para o exterior.

Como escolher o melhor casaco?

Ao esquiar, é essencial que a primeira camada evita a entrada de humidade no interior, e por isso os casacos são maioritariamente impermeáveis. Esta caraterística permite mais ou menos transpiração, dependendo da sua qualidade, embora sempre ficará um pouco de humidade no interior. Estas membranas oferecem ainda uma grande resistência à abrasão e a rasgões. As costuras devem ser termosseladas, para assegurar esta caraterística, e os fechos também podem impermeáveis. Para uma ótima evaporação do suor, recomendamos vivamente as membranas da casa Gore-Tex. Esta membrana de teflón expandido é totalmente impermeável e é feita de microporos, mais pequenos do que gotas de água, para que a chuva não entre no seu interior e para que o vapor de água gerado pelo suor se possa evaporar para o exterior.

Também é importante proteger-se da água e do vento. Estes casacos, apesar de tudo, não são impermeáveis, e são, normalmente, mais transpiráveis do que as que o são. No entanto, normalmente, contam com um tratamento de repelência à água. A tecnologia corta-vento mais conhecida é a Windstopper.

Por outro lado, os casacos softshell estão na moda desde há algum tempo. O seu tecido é uma mistura entre polar e corta-vento. Este conceito tem como objetivo reduzir o número de camadas e, portanto, o peso. Normalmente, não são impermeáveis, embora levem tratamento de repelência à água.

Na Deporvillage, também encontrará casacos de penas, quer sejam de ganso ou sintéticas, com PrimaLoft destinadas a descanso e atividades mais tranquilas, já que a pena não só não transpira, como retém a humidade. Estes casacos são leves e têm um volume reduzido. Além disso, dependendo da sua confeção, podem ser softshell ou impermeáveis.

Por fim, os casacos insulados são fabricados com várias camadas, para proteger do vento, frio e água, e ainda isolar termicamente o seu interior. São o tipo de casacos que costumam pesar mais, pela robustez dos seus materiais e são destinados a atividades extremadamente frias.


Opiniões destacadas sobre Casacos de Esqui

Casaco CMP SoftShell Zip Hood preto mulher
Experiência com o casaco CPM Softshell Zip Hood
Casaco bastante leve, mas em simultâneo é quente, ótimo para caminhadas com temperaturas mais baixas!
Ana, o 15 de Abril de 2018
Casaco Mammut Aconcagua preto
Muito confortável
Casaco leve, confortável, ideal para todas as situações com clima seco
Alexandre, o 9 de Outubro de 2017

Marcas de casacos de esqui que podem interessar: