Cubos Bicicleta

383 artigosOrdenar por:Mais popularMais baratoMais caro
383 artigos

Quer saber mais sobre cubos?

O cubo é uma peça que tem muitas máquinas onde se apoia e gira o eixo. Existem cubos que suportam cilindros de metal e outros que são um conjunto de diferentes componentes que unidos formam um ponto de união.

No ciclismo, podemos classificar os cubos como sendo de esferas ou de rolamentos selados. Cada um tem as suas vantagens, e desvantagens, mas para o mundo do desporto utilizam-se muito mais os rolamentos selados, já que não se sujam tanto como os do sistema de esferas, embora sejam mais pesados. Existem cubos que só podem ser utilizados nas rodas dianteiras e outras nas traseiras, a principal diferença é a de que os cubos da roda dianteira não estão unidos às cassetes da bicicleta e os cubos da roda traseira sim.

Outra coisa muito importante para os ciclistas, é a capacidade dos cubos se afrouxarem com muita facilidade caso haja necessidade de uma reparação como a substituição de pneumáticos ou das pastilhas de travão. Têm de ter uma pequena manivela para que se possa apertar com facilidade, mas com muita força, para evitar qualquer acidente.


Marcas da Cubos Bicicleta que lhe podem interessar:

40% de desconto

40% de desconto no seu e-mail

Registe-se e receba no seu e-mail ofertas de até 40% de desconto em milhares de produtos.

Campo obrigatório