Carrinho

Esteiras e colchões

197 artigosOrdenar por:Mais popularMais baratoMais caro
197 artigos
1235

Descansar bem numa expedição de vários dias pelas montanhas é essencial, muitas vezes contentamo-nos com uma simples esteira isoladora, deixando de lado outras opções muito mais funcionais. Dentro da ampla gama de esteiras e colchões , podemos diferenciar três grandes grupos: inflável, auto-inflável e espuma EVA. O peso e tamanho variam segundo três fatores fundamentais: capacidade de isolamento, conforto e preço.

As esteiras ou colchões infláveis integram um sistema de inflação simples, para os poder encher com os seus próprios pulmões. As esteiras ou colchões auto-infláveis são muito confortáveis de usar e ocupam pouco espaço, têm um sistema que permite, uma vez desdobrado, encher até 70% de sua capacidade. Tornam o nosso trabalho muito mais fácil, mas não são tão confortáveis como os modelos infláveis, ou tão duráveis como os de espuma. As esteiras ou colchões de espuma EVA são os mais comuns, pela facilidade de uso e durabilidade. Como regra geral e dependendo da espessura, oferecem algum conforto, absorvendo irregularidades no solo, mas, acima de tudo, oferecem uma alta capacidade de isolar a humidade do solo.

Abaixo, descreveremos os recursos mais importantes para escolher o colchão ou esteira perfeita. Peso e tamanho: Quanto mais longa a jornada, mais importante é este aspeto. Uma esteira muito pesada é um fardo na estrada. Valorize estes três fatores fundamentais para poder escolher corretamente. Conforto: deve ter em conta a superfície do colchão no momento do conforto, se tiver grandes sulcos, poderá causar dor, devido às dobras no saco. Mas o elemento mais importante é a espessura, uma esteira de espessura mínima não absorverá as irregularidades do solo e poderão incomodá-lo enquanto dorme. Capacidade de isolamento:muito importante, porque, ao dormir no chão, deve aceitar as suas condições, não só a dureza, mas também a humidade e o frio. Além disso, enquanto dormimos, o nosso corpo perde calor, pelo que o ar que está dentro de um colchão inflável pode ajudar a que a nossa sensação térmica não varie muito, já que esse ar recebe pela nossa própria transmissão de calor. Valor R: é um fator a considerar ao comprar um colchão inflável. Refere-se à capacidade de resistir à perda de calor: quanto maior o número, menor o calor que perderá. No entanto, é muito difícil de regular, já que tal exigiria condições perfeitas e iguais a qualquer momento e em qualquer lugar.


Opiniões destacadas sobre a Esteiras e colchões

Colchão Sea to Summit UltraLight Mat 183 cm amarelo
Super confortável
Surpreendeu-me porque não é barulhenta, como li em outros comentários. É bastante leve e enche super rápido, com 5 sopros, graças à bolsa de enchimento incluída na capa. Material de qualidade a um bom preço. Até agora usei durante 6 noites em diferentes condições e funcionou sempre bem.
, a
Colchonete Grand Canyon Hattan 5.0 L vermelho
Um pouco para ser um 10
Falta um pouco de rapidez ao auto-enchimento
, a
Colchão Sea to Summit Ultralight 168 x 55 x 5 amarelo
Parece frágil
Excelente para transportar dentro da mochila
, a
Colchonete Trangoworld 180 Pirâmides azul
Relação qualidade-preço
Boa relação qualidade-preço
, a
Colchonete Trangoworld Skin Micro Lite 120x50x3 verde
Tamanho ideal para ascensões minimalistas.
Colchonete com bastante qualidade...
, a
Colchão Easy Camp Siesta Mat Double 5 preto branco
muito confortável
muito confortável para dormir e fasil de encher
, a
Colchonete Columbus Outdoor ILMB azul céu
muito bom vale pena
muito poucieno mesmo e leve
, a
Colchonete Robens Zigzag Slumber verde
Produto de boa qualidade.
Satisfaz bem as necessidades.
, a
Colchão Sea to Summit Ultralight 128 x 55 x 5 amarelo
Leve e confortável
Produto excelente. Leve, confortável, eficiente. Enchimento e esvaziamento ótimos.
, a

Marcas da Esteiras e colchões que lhe podem interessar: