Guiadores Bicicleta
Quer saber mais sobre guiadores de bicicleta?
O guiador da bicicleta é uma das partes mais importantes, pois, juntamente com os pedais e o selim, constitui o outro ponto de contacto da bicicleta com o corpo do ciclista. Escolher um bom guiador é imprescindível para evitar dores nas mãos e braços e para poder realizar excursões sem problemas. Ainda que muita gente não saiba, os braços ficam doridos depois de um percurso longo e, por isso, é básico ter um bom guiador.
Podem-se destacar dois tipos de guiadores principais no ciclismo.
O guiador de montanha é um dos mais comuns em todas as bicicletas, até nas que vemos em muitas cidades. Atualmente, muitas destas bicicletas de montanha têm amortecedores dianteiros que acompanham o guiador para evitar que o corpo do ciclista sofra com os choques causados pela irregularidade do terreno. Para além dos amortecedores, é muito importante ter uns bons punhos para que as mãos não sofram danos e irritações.
Os guiadores de estrada são bastante diferentes dos de montanha, já que o ciclista adota uma postura mais inclinada na bicicleta. As mãos podem adotar 4 posições diferentes e que vão mudando consoante a inclinação do terreno. Com este guiador poderá adotar uma postura muito aerodinâmica para obter maiores velocidades na estrada. Para melhorar a qualidade do guiador de estrada, poderá usar fitas de guiador que funcionam como o grip do cabo das raquetes de ténis. Com estas fitas é possível obter melhor apoio e comodidade.