Carrinho

Luvas Outdoor

+ marcas

Quer saber mais sobre as luvas outdoor?

Manter as mãos quentes durante o inverno pode ser um grande desafio, sobretudo quando se realizam desportos ou atividades ao ar livre.

No mercado, existe uma grande variedade de luvas. Deve-se escolher em função da atividade ao ar livre que se queira realizar, assim como do clima ou estação do ano em que nos encontremos. Não se utiliza as mesmas luvas para esquiar e para trekking. Por exemplo, as luvas são muito utilizadas para esqui ou alpinismo, porque retêm o calor nas mãos e costumam ter forro no interior.

Além da forma, as luvas diferenciam-se entre si pela sua textura e especificações técnicas. Basicamente, devemos procurar as mesmas funções que na roupa de outdoor, isto é, proteção contra o vento, frio e humidade, e que seja transpirável, para manter a mão seca e a uma temperatura estável. Também podem incluir outras caraterísticas, como sistema de regulação no pulso, escova de limpeza no polegar ou reforço antiderrapante na palma e nos dedos.

Como escolher las luvas outdoor?

A escolha depende, sobretudo, do uso:

As luvas impermeáveis têm uma membrana que oferece a máxima proteção contra a água. Normalmente, utilizam-se em climas húmidos ou de alta montanha com precipitações frequentes e/ou repentinas. São fabricadas com tecidos impermeáveis, mais ou menos transpiráveis (não deixam passar as gotas de chuva, mas evacuam o suor) em função da sua qualidade, já que, se sua muito, sempre poderá permanecer alguma humidade no interior. Geralmente, estas membranas também são muito resistentes à abrasão e a rasgões. As costuras também devem ser termosseladas, para que a água não penetre entre elas. Se procura uma ótima evaporação do suor, o mais recomendável é o Gore-Tex. A sua membrana de teflón expandido, totalmente impermeável e transpirável, é feita de microporos, mais pequenos do que gostas de água (para que a água não filtre através dos mesmos), mas, ao mesmo tempo, maiores do que as moléculas de vapor de água (suor), facilitando a sua rápida evacuação do corpo. São úteis para qualquer atividade outdoor: alpinismo, trekking, caminhadas, etc.

As luvas soft shell são fabricadas com uma mistura de polar e corta-vento e a sua função é isolar e proteger do frio e do vento. A ideia é reduzir o número de camadas, sem precisar de luvas interiores. Não são impermeáveis, embora tenham tratamento para repelir a água e dar uma certa impermeabilidade. São ideais para caminhadas, trekking e alpinismo. Se procura uma ótima evaporação, pode optar por membranas de melhor qualidade, como a Windstopper, que nos protege do frio e do vento, sem suar em excesso.

As luvas térmicas costumam ter um corte justo e punho comprido e ser fabricadas com forro polar ou outras fibras sintéticas ou naturais, como a lã merina. Pode-se usar como luca interior por baixo de outra luva soft shell.


Opiniões destacadas sobre Luvas Outdoor

Luvas Black Diamond Crag preto
Boa qualidade
Não são excepcionais mas cumprem a função com muita dignidade. Bom material.
, a
Luvas Icepeak Hansell preto
Perfeitas e grossas
São muito fortes. Quentes e confortáveis. Na foto parecem luvas de malha vulgares mas têm um forro grosso almofadado super quente. Ótimo para quem tem mãos geladas. Indicado para temperaturas bem baixas.
, a
Luvas Black Diamond Trail preto
Recomendo estas luvas de trail
Corresponde às espectativas
, a
Luvas Black Diamond Torrent preto
Luvas de invermo
Perfeitas para o frio e chuva de inverno.
, a

Marcas Luvas Outdoor que lhe podem interessar: