Luzes de bicicleta

460 artigosOrdenar por:Mais popularMais baratoMais caro
460 artigos

Quer saber mais sobre faróis de ciclismo?

As luzes da bicicleta servem basicamente para poder ver ou ser visto durante a noite, tanto se pratica ciclismo como hobby ou por necessidade de deslocamento. Graças a estes faróis, é possível evitar acidentes pelo simples facto de ser visto pelo resto dos condutores ou por evitar quedas ao não ver bem o terreno por onde circula.

Existem dois tipos de faróis:

-Os faróis frontais com os quais pode ver o terreno por onde circula e também ser visto pelos condutores que circulam em direção contrária. A luz deste farol é clara e branca de modo a que possa ter um amplo campo de visão para evitar que as rodas de bicicleta passem em buracos ou choquem com obstáculos.

-O farol traseiro é simplesmente uma luz vermelha que serve para que os outros condutores que circulam na mesma direção o detetem. Estes faróis vermelhos têm diferentes variantes para chamar a atenção - a luz pode ser fixa, intermitente ou alternada. Para além de ser visto pelos condutores que se encontram atrás de si, as luzes traseiras também se vêm desde os lados, para o caso de um condutor se aproximar pela direita ou pela esquerda.

Tanto os faróis frontais como as luzes traseiras podem ser instalados com muita facilidade no guiador ou selim da bicicleta respetivamente.


Marcas da Luzes de bicicleta que lhe podem interessar:

40% de desconto

40% de desconto no seu e-mail

Registe-se e receba no seu e-mail ofertas de até 40% de desconto em milhares de produtos.

Campo obrigatório