Manguitos Ciclismo

125 artigosOrdenar por:Mais popularMais baratoMais caro
125 artigos

Quer saber mais sobre os manguitos?

Os manguitos fazem parte dos acessórios de equipamento de ciclismo e são concebidos para proteger os músculos e as articulações dos braços.

O uso destas peças é ideal para épocas de muito frio ou muito calor. Como são mangas compridas, evitam a entrada de ar ou a perda de calor, protegem o ciclista dos raios ultra-violeta produzidos pelo sol e ajudam a manter a pele seca. Da mesma maneira que acontece com as perneiras, recomenda-se despir estas peças uma vez que o corpo tenha alcançado a temperatura estimada e gerado suficiente calor, uma vez que exceder a sua utilização pode provocar sensação de pressão e desidratação.

O seu corte ergonómico permite um maior suporte dos grupos musculares chave do braço, bíceps, tríceps e antebraço e os seus tecidos e materiais, altamente elásticos, ajudam a controlar a temperatura corporal e manter a pele afastada da humidade, mesmo nas situações mais duras.

No momento de escolher os manguitos, é importante ter em conta o tamanho do braço, para evitar possíveis caídas da peça, e o nível de compressão. Alguns manguitos, com nível de compressão alto, podem prejudicar a circulação sanguínea e provocar fricções entre os músculos; por outro lado, a compressão baixa não afeta a circulação e, por isso, não dá benefícios. O ideal é que os manguitos contem com a compressão correta, nem muito alta nem excessivamente débil, para melhorar a circulação de sangue e distribuir, de maneira adequada, o oxigénio aos músculos.


Marcas da Manguitos Ciclismo que lhe podem interessar:

40% de desconto

40% de desconto no seu e-mail

Registe-se e receba no seu e-mail ofertas de até 40% de desconto em milhares de produtos.

Campo obrigatório