Meias Outdoor

1205 artigosOrdenar por:Mais popularMais baratoMais caro
1205 artigos

Quer saber mais sobre meias outdoor?

As meias de outdoor são uma peça técnica que protege os pés e os mantém nas melhores condições durante a prática de qualquer atividade ao ar livre. São umas das peças chave do equipamento de qualquer desportista por serem responsáveis por manterem os pés secos e a uma temperatura regular, tanto no inverno como no verão.

Ao contrário das meias casuais, as meias técnicas apresentam caraterísticas especiais para cada atividade e clima. Estão concebidas para oferecer uma maior comodidade ao proporcionar um bom amortecimento e garantir que o pé se mantenha sempre seco. Têm diferentes densidades com o objetivo de expulsar a humidade corporal de forma imediata.

Como escolher as meias outdoor?

Podemos encontrar meias de todos os tamanhos e medidas: as compridas, para as atividades mais exigentes como o esqui ou o alpinismo, e as mais curtas, para verão e meia-estação. Também existem marcas especializadas no desenvolvimento de meias de compressão para recuperarmos depois de cada atividade física.

Quanto a materiais, as meias técnicas para outdoor são fabricadas com todo o tipo de fibras, tanto sintéticas como naturais ou combinadas.

A transpiração do pé durante a atividade física é o principal para que o desempenho seja o mais adequado. Por isto, procuramos satisfazer o utilizador e favorecer o seu conforto com tecidos que permitam uma ventilação ótima da pele. Muitas das meias de outdoor são fabricadas com uma fibra de última geração chamada Coolmax. Esta fibra oferece uma excelente qualidade, proporciona a máxima transpiração e ventilação do pé, mantendo-o sempre seco e a uma temperatura ideal.

No extremo oposto encontram-se fibras como o Thermolite ou o poliéster Primaloft, encarregadas de isolar o pé das temperaturas baixas. Com fibra natural, encontramos meias fabricadas com lã merina que oferecem proteção térmica para temperaturas frias, mantendo os pés secos e quentes. Este material tem uma maior capacidade para absorver o suor e secar mais rapidamente, assim como uma melhor resistência aos odores.

Para além de proteger de las inclemências meteorológicas, o uso de meias técnicas também contribui para reduzir o risco de abrasões e bolhas, e combinadas com nylon exterior garante uma maior resistência e durabilidade.


Marcas da Meias Outdoor que lhe podem interessar:

40% de desconto

40% de desconto no seu e-mail

Registe-se e receba no seu e-mail ofertas de até 40% de desconto em milhares de produtos.

Campo obrigatório