Loja Natação

6484 artigosOrdenar por:Mais popularMais baratoMais caro
6484 artigos

QUER SABER MAIS SOBRE A LOJA DE NATAÇÃO?

A Natação é um desporto aquático que envolve o movimento de uma pessoa através da água por meio do movimento corporal dos membros. A natação é um desporto com inúmeros benefícios para a saúde e é acessível a pessoas de todas as idades e níveis de aptidão. A natação melhora a resistência cardiovascular e fortalece os músculos de todo o corpo, tornando-a num dos exercícios mais eficazes para queimar calorias e perder peso. Além disso, por estar num ambiente aquático, a sua prática tem um impacto mínimo nas articulações, o que é ideal para pessoas com problemas articulares ou para atletas que precisam de fazer reabilitação para recuperar de uma lesão.

O Equipamento de Natação refere-se ao vestuário e aos acessórios necessários para nadar. O equipamento de natação é essencial para garantir o conforto, a segurança e o prazer de quem participa em atividades aquáticas. Os calções e fatos de banho são desenhados para usar na água, proporcionando uma cobertura adequada e uma ótima liberdade de movimentos. Os óculos de natação protegem os seus olhos do cloro e da água, permitindo uma boa visão debaixo de água. Os óculos de natação são um elemento essencial para evitar irritações oculares. Os chinelos ou sapatos de natação são um elemento obrigatório de segurança e higiene em todas as piscinas. Os chinelos protegem os pés do chão molhado, evitando escorregar e o contágio de bactérias e fungos nos pés. Por fim, a toalha é utilizada para se secar quando sai da água, depois de terminar a sessão de treino. As toalhas de natação são geralmente mais absorventes do que as toalhas convencionais.

Os Acessórios de Treino são artigos adicionais que os nadadores utilizam para melhorar o seu desempenho, desenvolver competências específicas ou garantir a sua segurança e conforto na água. Um dos acessórios mais comuns são as barbatanas, que aumentam a velocidade e a força das pernas, melhorando a técnica de remate. Pull Buoys são outro acessório de treino que é colocado entre as pernas para limitar o seu movimento e concentrar-se na técnica de remada e no movimento da parte superior do corpo. As palas são colocadas nas mãos para aumentar a resistência à água e desenvolver a força dos braços. Outros acessórios como tampões para os ouvidos ou clips para o nariz oferecem proteção na água.

Para além da natação, existe uma grande variedade de atividades aquáticas que lhe oferecem novas experiências subaquáticas. O mergulho permite-lhe mergulhar na água para explorar o seu ambiente subaquático, com equipamento específico para garantir a segurança e o conforto, como as botijas de ar. O snorkeling utiliza uma máscara e um tubo para respirar à superfície. Desportos em águas abertas realizam-se em locais abertos, como mares, lagos ou rios. Estes desportos oferecem a oportunidade de desfrutar do ambiente natural e envolvem frequentemente desafios adicionais em comparação com as atividades aquáticas em ambientes mais controlados.

Existem vários dispositivos eletrónicos concebidos especificamente para melhorar a experiência de natação, acompanhar o desempenho e fornecer informações úteis aos nadadores. Os smartwatches resistentes à água permitem aos atletas acompanhar e registar o tempo, a distância e outras métricas de interesse. Os sensores de desempenho são dispositivos eletrónicos que são colocados no corpo ou no equipamento de natação para recolher dados sobre a técnica, a eficiência e outros aspetos do desempenho na água. As câmaras subaquáticas captam imagens e vídeos da experiência de natação.

Existem várias marcas reconhecidas no setor que fabricam produtos de natação de alta qualidade. A Speedo é uma das marcas mais emblemáticas do mundo da natação, com uma vasta gama de fatos de banho, óculos, toucas e acessórios de natação. A Arena distingue-se pelas suas inovações em trajes de banho e equipamento de natação. Oferece uma variedade de produtos para melhorar o desempenho na água. A TYR é conhecida pelo seu elevado desempenho e produtos duradouros. Os seus fatos e calções de banho e equipamentos de natação são elaborados tanto para competidores de elite como para nadadores amadores.


Marcas da Loja Natação que lhe podem interessar:

40% de desconto

40% de desconto no seu e-mail

Registe-se e receba no seu e-mail ofertas de até 40% de desconto em milhares de produtos.

Campo obrigatório