Óculos Ciclismo

Não existem produtos que correspondam à seleção.

COMO ESCOLHER UNS ÓCULOS DE CICLISMO?

Ao selecionar uns Óculos de Ciclismo deve ter em conta que existe uma grande variedade de tipos de lentes feitas para se adaptarem a diferentes condições de luminosidade e às necessidades do ciclista. Entre os tipos de lentes mais comuns que se encontram nos óculos de ciclismo estão as lentes fotocromáticas, as lentes polarizadas e as lentes espelhadas. As lentes fotocromáticas ajustam-se automaticamente às condições de luz variáveis. As lentes fotocromáticas escurecem em resposta à luz brilhante e clareiam em condições de pouca luz, tornando-as ideais para os ciclistas que pedalam em várias condições de luz durante uma única viagem. As lentes polarizadas reduzem o brilho e os reflexos, o que é especialmente útil em estradas ou superfícies com reflexos intensos, como água, vidro ou asfalto molhado. Por outro lado, as lentes espelhadas refletem mais luz do que as lentes normais, o que as torna ideais para dias de muito sol.

As armações e os designs dos óculos de ciclismo podem variar muito para se adaptarem às preferências pessoais dos ciclistas e às condições específicas em que planeiam pedalar. A maioria dos óculos de ciclismo têm armações envolventes que cobrem completamente os olhos para proporcionar uma ótima proteção contra o vento, o pó e outros elementos. As armações também ajudam a evitar que os óculos escorreguem ou caiam durante a prática de ciclismo a alta velocidade. Outros óculos de ciclismo têm armações com hastes e almofadinhas nasais ajustáveis, permitindo aos ciclistas personalizar o ajuste dos óculos para um ótimo conforto e para evitar que escorreguem.

A proteção e a visibilidade são dois aspetos essenciais dos óculos de ciclismo que devem ser tidos em conta para garantir a segurança e o conforto do ciclista. As lentes de muitos óculos de ciclismo são feitas para bloquear os raios ultravioleta ou UV nocivos. A proteção UV protege os olhos do ciclista da exposição à radiação UV, que pode ser prejudicial para os olhos a longo prazo. As lentes de alta qualidade dos óculos de ciclismo foram feitas para proporcionar uma visão nítida e sem distorções, o que é essencial para ver claramente a estrada ou o trilho que tem à sua frente. Os óculos de ciclismo com lentes ou armações maiores são concebidos para oferecer uma visão periférica mais ampla permitindo que os ciclistas tenham uma melhor visão do que os rodeia, o que aumenta a segurança ao detetar veículos, peões ou obstáculos nas laterais.

A ventilação é um aspeto importante dos óculos de ciclismo, uma vez que pode afetar o conforto e a visibilidade do ciclista durante a condução. Os óculos de ciclismo são geralmente desenhados para proporcionar uma ventilação adequada, para evitar o embaciamento das lentes e manter os olhos frescos e confortáveis. Muitos óculos de ciclismo têm orifícios de ventilação estrategicamente colocados na armação ou nas lentes. Estes orifícios permitem a circulação de ar à volta das lentes, evitando a acumulação de humidade e reduzindo a possibilidade de embaciamento.

Existem várias marcas reconhecidas no setor que fabricam óculos de ciclismo de alta qualidade. Oakley é a marca mais icónica no mundo dos óculos desportivos e é muito popular entre os ciclistas. A Oakley oferece uma grande variedade de modelos com tecnologia de ponta, lentes que se podem trocar e opções para as personalizar. A Rudy Project é uma marca italiana conhecida pela produção de óculos de ciclismo leves e confortáveis. E a 100% é sinónimo de estilo e desempenho, com uma vasta gama de óculos de ciclismo com lentes de alta qualidade e armações atrativas.


Marcas da Óculos Ciclismo que lhe podem interessar:

40% de desconto

40% de desconto no seu e-mail

Registe-se e receba no seu e-mail ofertas de até 40% de desconto em milhares de produtos.

Campo obrigatório