Passadeiras de corrida

Não existem produtos que correspondam à seleção.

Quer saber mais sobre passadeiras de corrida?

As passadeiras de corrida têm ganho cada vez mais popularidade nos últimos anos, deixando de ser um tipo de máquina exclusiva dos ginásios e passando a estar cada vez mais presente nos nossos lares.

As passadeiras de corrida são, depois das bicicletas estáticas, as máquinas de fitness mais procuradas pelas seguintes vantagens:

- Conforto de correr quando se quer sem a necessidade de deslocamentos e a possibilidade de praticar atividade física mesmo quando se tem pouco tempo.

- A passadeira de corrida amortiza o apoio do salto na passada e limita o esforço a que se submetem as costas.

- O monitor LCD, para além de mostrar o tempo percorrido, a distância, a velocidade e as calorias queimadas, na maior parte dos modelos mostra também o ritmo cardíaco. Os programas que costumam vir integrados permitem otimizar o treino.

- Como já foi referido, a maioria dos modelos incluem sensores no guiador para controlar o nosso ritmo cardíaco. Em alguns modelos de passadeira, o monitor LCD apresenta apenas a sua leitura, mas noutros também é utilizado pelos programas incorporados para aumentar ou diminuir o nível de exercício.

- Ainda que se trabalhe mais os quadríceps (músculo que intervém na extensão da perna e na flexão do músculo sobre a pélvis) e o resto da parte inferior, também se trabalha a parte superior que acompanha o movimento.

- Exercício independente das condições meteorológicas como chuva, neve, calor tórrido, etc.

- O esforço energético é muito superior ao realizado numa bicicleta estática, aproximadamente 6 vezes superior. Isto significa que por cada quilómetro na passadeira, se devem realizar 6 quilómetros na bicicleta estática.

Relativamente às desvantagens, são as seguintes:

- Se a passadeira não tiver programas distintos que variem a velocidade ou a inclinação, é difícil chegar ao fim do treino por causa da monotonia.

- É um exercício com contacto com o solo aumentando o risco de lesões. Um amortecimento excessivo pode aumentar as probabilidade de danos no joelho e em outras articulações ou tendões.

- Quando se começa a treinar ao ar livre, nota-se a falta de inclinação para a frente, especialmente durante os primeiros treinos.

- Se não somos regulares com os treinos, mesmo que seja o mesmo esforço físico, corremos a uma velocidade inferior.

As passadeiras de corrida Treo têm uma excelente relação qualidade-preço e são ideais para treinos leves com vários programas, incluindo os de perda de peso. Têm um ecrã LED de grande dimensão para ver facilmente a informação do exercício.

As passadeiras de corrida Horizon têm um elevado prestígio no mercado mundial devido ao seu design, inovação e qualidade. A Horizon Fitness dispõe de uma ampla gama de passadeiras de corrida que são submetidas a um intenso controlo de materiais antes de serem postas à venda.

As passadeiras de corrida DKN têm uma boa relação qualidade-preço e entre elas destaca-se a DKN Space Run de design compacto, moderno e exclusivo. Tem um sistema de montagem suave e cómodo de manusear.

As passadeiras de correr Tunturi reúnem inovações únicas a nível de segurança, conforto, motivação e eficiência de treino. Ao escolher a Tunturi opta por uma opção de qualidade, design escandinavo e fiabilidade. Tunturi é sinónimo de conforto, treino adequado, segurança e motivação contínua.


Marcas da Passadeiras de corrida que lhe podem interessar:

40% de desconto

40% de desconto no seu e-mail

Registe-se e receba no seu e-mail ofertas de até 40% de desconto em milhares de produtos.

Campo obrigatório