Carrinho

Porta-bagagens e Alforges

+ marcas

Quer saber mais sobre os porta-bagagens e alforges?

O porta-bagagens é o acessório que se coloca na bicicleta para instalar alforges, que nos permitem transportar de maneira cómoda e equilibrada uma determinada carga.

Como escolher os alforges?

Devemos escolhê-los em função do peso ou duração da rota que queiramos realizar. Assim, poderemos avaliar em que parte da bicicleta coloca-los. Os alforges determinarão o peso, estabilidade e mobilidade da bicicleta.

Bolsas de guiador

São ideais para transportar objetos de valor (chaves, carteira, câmara de fotos, etc) e muito habituais entre os usuários mais viajantes. O único inconveniente é o peso (7-8 litros máximo), mais limitado do que os alforges traseiros, e que, uma vez que estão colocados no guiador, podem dificultar o manuseamento da bicicleta.

Bolsas de selim

Ao colocar o peso na parte traseira da bicicleta, equilibra-se melhor. A capacidade depende de cada modelo, mas, geralmente, permitem transportar mais peso do que no guiador, sem passar dos 10 kg, especialmente se estão colocados sobre um porta-equipagens no espigão do selim. Também se podem colocar na grelha de um porta-bagagens traseiro clássico. Assim, se o seu tamanho o permite, podemos armazenar mais carga.

Alforges

Os alforges estão fixados nas laterais do porta-bagagens traseiro ou dianteiro. Geralmente, as marcas têm pelo menos dois tamanhos por modelo. As mais pequenas costumam-se recomendar para carregar um peso superior a 25 litros. Esta medida é, normalmente, suficiente, por exemplo em travessias curtas ou na cidade, já que uma bicicleta muito carregada requer maior esforço, especialmente em subidas, pelo que há que ter em conta este fator, dependendo do tipo de terreno por onde nos movimentos. Os modelos maiores têm, normalmente, capacidade para 40 e 50 litros e são ideais para viagens mais largas, normalmente de várias semanas ou meses.

Os alforges não se recomendam para a prática desportiva de MTB, onde é melhor utilizar bolsas habituais de selim ou guiador, ou carregar adicionalmente uma bolsa dianteira no guiador, já que o peso limitará muito as suas possibilidades de fazer rotas de BTT em condições razoáveis. Pelo contrário, podem-se utilizar sem problemas, se circula normalmente em estrada, caminhos e pistas florestais.


Opiniões destacadas sobre Porta-bagagens e Alforges

Alforges Ortlieb Back-Roller Free preto (par)
Qualidade superior
Excelente qualidade e bastante ajustável a qualquer suporte.
, a
Suportes para bagagens Zéfal Raider R70 para travão de disco
A qualidade deste produto é alta, mas devem sempre trabalhar no peso com ligas metalicas diferentes.
Qualidade alta. Faltou um parafuso. Recomendo.
, a
Suporte para alforges lateral Thule Pack 'n Pedal Side Frames
Grande Qualidade
Satisfaz e bem
, a
Alforges Thule Sheild T.M 17L preto
Excelente
Produto de grande qualidade, robustez, rapido a instalar, retira-se do suporte sem dificuldade, interior bastante versátil. Recomendo.
, a
Alforge Topeak MTS Trunk Bag DXP com correias
Excelente saco.
Já conhecia o material.
, a
Alforge Topeak MTS Trunk Bag DXP com correias
Grande qualidade
Satisfaz as necessidades mas pensava a montagem fosse de encaixe e nao de cintas.... e é muito maior que o suporte, quando se faz uma compra on line não temos essa visão do todo.
, a
Porta-bagagens Topeak RX BeamRack tipo E
Boa qualidade
Satisfaz as necessidades
, a
Alforge Ortlieb Back-Roller City com sistema de ancoragem QL1 40L preto (2 unidades)
Boa qualidade
Boa adptação à bicicleta
, a
Porta-bagagens Massi CM01 Aluminium para espigão de selim
Suporte de bicicleta.
É um produto de boa qualidade
, a
Porta-bagagens dianteiro Zéfal Raider de alumínio preto
O melhor para qualquer bike
Só hoje montei na bicicleta, um produto fácil de montar e de facil adaptação a qualquer tipo de bicicleta, vou começar a viajar, espero que aguente os kms.
, a
Porta-bagagens Thule Pack 'n Pedal Tour Rack XT
Qualidade Thule - Fantástico
Encomenda chegou dentro do prazo. Serviço 5 estrelas. O suporte é muito bom. Relativamente fácil de instalar e depois de afinado é simples de montar e retirar. Segurança parece ser suficiente para evitar um furto rápido. Parece-me a escolha certa para uma bike de suspensão total como é o caso da minha. Recomendo.
, a
Alforges Thule Sheild T.M 17L preto
Fácil e cómodo
Da para aplicar a qualquer bicicleta desde que a mesma tenha bagageira
, a
Porta-bagagens Thule Pack 'n Pedal Tour Rack XT
Resistente, boa qualidade no acabamento e preço satisfatório para o produto que apresentam
Da para aplicar a qualquer bicicleta e sobretudo sistema de fixação seguro difícil de ser roubado
, a
Suporte para bagagens Topeak Versacage
Suporte extra para transporte
Suporte para transportar material mais leve na bicicleta prático, resistente e fácil de adaptar na bicicleta não e necessário ferramentas para montar
, a
Porta-bagagens Thule Pack 'n Pedal Tour Rack XT
Leve e prático
Bastante leva, porém ainda não testei no terreno.
, a

Marcas Porta-bagagens e Alforges que lhe podem interessar: