Punhos e fitas de guiador

938 artigosOrdenar por:Mais popularMais baratoMais caro
938 artigos

Quer saber mais sobre os punhos e fitas de guiador?

Os punhos e fitas de guiador permitem uma aderência perfeita da mão ao guiador. Os punhos são concebidos especialmente para as bicicletas de montanha, e as fitas utilizam-se nasbicicletas de estrada. Com o uso de punhos e fitas de guiador, sentir-se-á mais cómodo sobre a bicicleta, sem ter de trocar de punhos.

Uma das principais vantagens dos punhos e fitas é a superfície antiderrapante, que evita que as mãos escorreguem, devido ao suor ou a humidade. Além disso, absorvem os impactos, evitando incómodos e lesões nos pulsos ou nas palmas das mãos.

No que toca à composição, os melhores fabricantes, tanto de punhos, como de fitas, optam por materiais suaves, como caucho, plástico, cortiça e materiais sintéticos. Para evitar que alguns componentes escorreguem com a chuva, como é o caso do caucho, recomenda-se utilizar extensores de guiadores em cada uma das extremidades.

Como complemento dos punhos e fitas, as luvas de ciclismo também ajudam a evitar que a mão escorregue.

Escolher o punho adequado

Escolher o punho adequado é essencial para que os seus treinos ou passeios de bicicleta sejam agradáveis e cómodos ao máximo. Além do material com o qual se fabrica o punho, também tem de se ter em conta o tipo de fixação, grossura e densidade. Há dois tipos de fixação: de parafuso ou de pressão. Os primeiros caraterizam-se por ser fáceis de retirar e colocar. Os punhos de pressão, por outro lado, têm uma fixação excelente e pesam menos, porque incorporam menos peças de fixação. A grossura também é importante, sobretudo em punhos de silicone ou espuma. Quanto maior a grossura, maior o amortecimento e o peso. Por último, a densidade determina a capacidade de absorção da água, de maneira que, quanto maior a densidade, menos água se filtrará.

Punhos ergonómicos

Os punhos ergonómicos são, normalmente, fabricados em materiais rígidos e diferenciam-se dos traicionais, por ter formas específicas, para que as mãos tenham maior superfície de apoio. Como benefício principal, reduzem a pressão sobre os nervos mais sensíveis da mão e garantem uma posição ótima da mesma. Este tipo de punhos utiliza-se frequentemente nas bicicletas urbanas, para maior conforto do ciclista.

Fitas de guiador

Há muitos tipos, estilos e cores de fitas de guiador. Além de melhorar a aderência, as fitas servem ainda de cobertura para os cabos de travão e de mudanças e também para o próprio guiador. Uma grande parte das bicicletas de estrada incorporam uma fita de cortiça. Uma alternativa mais cómoda e com amortecimento, são as fitas fabricadas com gel.

As tampas de guiador são o complemento perfeito para proteger o guiador e os punhos de golpes e caídas.


Marcas da Punhos e fitas de guiador que lhe podem interessar:

40% de desconto

40% de desconto no seu e-mail

Registe-se e receba no seu e-mail ofertas de até 40% de desconto em milhares de produtos.

Campo obrigatório