5 artigos da

Ritchey Pedais automáticos

As suas seleções:

Tom Ritchey continua a ser o presidente e o responsável de design da Ritchey, uma marca que já é comercializada em mais de 40 países. Muita da sua inspiração é obtida enquanto pedala, gerando ideias que são depois processadas como imagens em três dimensões na sua cabeça. Segue-se a criação de modelos conceituais iniciais, muitos dos quais são criados soldando pedaços e tubos de metal. Tudo isto é muito natural para uma pessoa que aprendeu a construir quadros de bicicleta quando era um adolescente e que desenhou alguns dos primeiros quadros e componentes para o mundo da bicicleta de montanha depois dos anos 70. Cada ano, Tom guia o departamento de inovação, tanto na procura de melhorias subtis para os produtos existentes como no desenvolvimento de novos produtos.

Os desenhos e análises de elementos finitos são uma grande ferramenta de design, mas na Ritchey estão sempre dispostos a testar os novos designs no mundo real. Aplicam normas rigorosas nos testes de impacto, o que significa que antes de serem montados numa bicicleta de teste, os desenhos são estruturalmente testados. Uma vez superados todos os testes estruturais, os protótipos devem suportar o rigoroso uso por parte ciclistas, tanto amadores como profissionais, incluindo os ciclistas patrocinados pela Ritchey por todo o mundo.

A Ritchey crê que a engenharia mais avançada só é útil quando proporciona uma vantagem real aos utilizadores. Produtos chamativos ou a utilização de materiais e processos de fabrico custosos não são o objetivo final da Ritchey. É por isso que "Logic" (lógica) é a melhor palavra para distinguir o foco sofisticado que Tom Ritchey aplicou no design de componentes.


Categorias relacionadas com Ritchey Pedais automáticos