Carrinho

Rodas bicicleta Triatlo

+ marcas

Quer saber mais sobre as rodas de bicicleta de triatlo?

As rodas de bicicleta de triatlo são compostas por um aro metálico, sobre o qual o pneu é montado, um cubo central e raios que ligam o aro ao cubo. O pneu, normalmente, é feito de caucho, com a câmara de ar no interior.

Dependendo do número de raios que a roda tenha, esta será mais ou menos leve. Quando mais leve é a roda, mais rápido será o manuseamento e maior a aceleração. Em geral, as bicicletas de estrada procuram velocidade, e, por isso, têm rodas leves, finas e com um pneu mais estreito do que uma bicicleta normal. Por outro lado, as bicicletas de montanha têm de resistir impactos fortes, em terrenos mais irregulares, e, por isso, as rodas são mais largas, pesadas e com pneus mais grossos.

Há uma grande variedade de rodas de bicicleta de triatlo, que se podem adaptar, dependendo do terreno em que nos movimentamos ou às necessidades que tenhamos.


Opiniões destacadas sobre Rodas bicicleta Triatlo

Roda dianteira DT Swiss ARC 1400 Dicut 48 para Tubeless
Boa qualidade de acabamento
É um produto que apresenta boa qualidade de acabamentos no entanto ainda não andei com a roda por más condições climatéricas. Os cubos parecem robustos e as rodas rodam com bastante fluidez. Quanto à travagem, para quem estava habituado a rodas de alumínio, assusta um pouco, num pequeno teste realizado.
, o
Roda dianteira DT Swiss ARC 1400 Dicut 48 para Tubeless
DT SWISS ARC 1400 48mm
Roda com excelente qualidade. A imagem não corresponde ao produto! Na imagem tem a roda de travão de disco, já o produto é a roda para travão convencional / pinças.
, o

Marcas Rodas bicicleta Triatlo que lhe podem interessar: