Rotor
A ideia base do ROTOR System surge em 1995, na Escuela de Ingenieros Aeronáuticos de Madrid, onde alguns estudantes desenvolveram o protótipo inicial. Depois do reitor da escola aprovar o projeto, o Laboratório de Fabrico da escola ajudou-os a criar os protótipos. Os designers decidiram criar uma empresa para finalizar o desenvolvimento do produto e começar uma aventura empresarial. Depois de apresentar internacionalmente a primeira bicicleta com o ROTOR System, o Dr. Conconi mostrou um enorme interesse pela ideia e solicitou uma bicicleta para levar a cabo um estudo sobre as prestações do sistema, chegando à conclusão de que o sistema proporcionava vantagens mais do que evidentes face aos sistemas de pedivelas tradicionais. O Dr. Alfredo Córdova, da Universidad de Valladolid, também comprovou em versões posteriores do ROTOR System as evidentes vantagens biomecânicas. As primeiras versões do ROTOR System ficaram disponíveis em 1998, sendo fabricadas pelo EDR, fabricante espanhol de componentes de alta tecnologia. Esta primeira versão precisava de um quadro específico, pois não podia ser instalada num pedaleiro convencional. Este problema foi resolvido com o aparecimento do RCK, em 2001, pois desta forma todos os ciclistas poderiam experimentar os benefícios mecânicos oferecidos pelo ROTOR System, utilizando um quadro de bicicleta convencional. Em 2005, a empresa deu um salto de gigante e voltou a remar contra a corrente: lançou mundialmente os seus pratos ovais de desenvolvimento variável Q-Rings. Ao longo de 2006 e 2007, começou a considerar-se a expansão da sua tecnologia e, desta forma, surgiu uma nova era de componentes excecionalmente leves e resistentes, cujo estandarte era o avanço S1. Procuram leveza em equilíbrio com uma rigidez que permita que todo o tipo de utilizadores usem a sua gama de produtos sem limitações de peso ou restrições por competição.
A ideia base do ROTOR System surge em 1995, na Escuela de Ingenieros Aeronáuticos de Madrid, onde alguns estudantes desenvolveram o protótipo inicial. Depois do reitor da escola aprovar o projeto, o Laboratório de Fabrico da escola ajudou-os a criar os protótipos. Os designers decidiram criar uma empresa para finalizar o desenvolvimento do produto e começar uma aventura empresarial. Depois de apresentar internacionalmente a primeira bicicleta com o ROTOR System, o Dr. Conconi mostrou um enorme interesse pela ideia e solicitou uma bicicleta para levar a cabo um estudo sobre as prestações do sistema, chegando à conclusão de que o sistema proporcionava vantagens mais do que evidentes face aos sistemas de pedivelas tradicionais. O Dr. Alfredo Córdova, da Universidad de Valladolid, também comprovou em versões posteriores do ROTOR System as evidentes vantagens biomecânicas. As primeiras versões do ROTOR System ficaram disponíveis em 1998, sendo fabricadas pelo EDR, fabricante espanhol de componentes de alta tecnologia. Esta primeira versão precisava de um quadro específico, pois não podia ser instalada num pedaleiro convencional. Este problema foi resolvido com o aparecimento do RCK, em 2001, pois desta forma todos os ciclistas poderiam experimentar os benefícios mecânicos oferecidos pelo ROTOR System, utilizando um quadro de bicicleta convencional. Em 2005, a empresa deu um salto de gigante e voltou a remar contra a corrente: lançou mundialmente os seus pratos ovais de desenvolvimento variável Q-Rings. Ao longo de 2006 e 2007, começou a considerar-se a expansão da sua tecnologia e, desta forma, surgiu uma nova era de componentes excecionalmente leves e resistentes, cujo estandarte era o avanço S1. Procuram leveza em equilíbrio com uma rigidez que permita que todo o tipo de utilizadores usem a sua gama de produtos sem limitações de peso ou restrições por competição.
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Opiniões destacadas sobre Rotor

Eixo pedaleiro de estrada Rotor Press Fit BBright 24 mm preto
Boa qualidade do produto
Robusto e seguro
Utilizador anónimo, o 3 de Novembro de 2018
Prato Rotor estrada Q-Rings BCD 110x5 interior preto
Eficiente e com bastante diferenças
Notei que nas subidas, vamos sempre a fazer força nos pedais, e mesmo a rolar em plano, existe uma grande diferença, para melhor claro...
Gildo Pereira, o 30 de Junho de 2017
Pedaleira Rotor com medidor de potência INpower FLOW com aranha MAS BCD 110 preto vermelho
Bommmmm e recomendado
Finalmente, medir a potencia da pedalada, era só isto que me faltava, porém podia ser um pouco mais leve. Mas faz o que promete...
Gildo Pereira, o 30 de Junho de 2017
Prato Rotor estrada Qarbon Q-Rings BCD 110x5 preto
Rotor Qrings Carbon
Ja conhecia a marca e ja uso Rotor à varios anos, desde o dia que utilizei atè hoje notei muita diferenca no meu andamento para melhor, comprei agora o Qrings Carbon por uma questao de estètica e leveza
Carlos Raul , o 6 de Abril de 2017
Antena Rotor USB ANT+
Antena rotor ant+ usb
Fácil de instalar. O seu formato usb encaixa perfeitamente e quase que não se nota que esta ligado
Fábio, o 14 de Janeiro de 2017
Antena Rotor USB ANT+
Mais barato que o da Garmin.
ainda nao experimentei, mas assim que experimentar farei o comentário.
Daniel, o 27 de Novembro de 2016
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