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Rotor Gravel Ciclocross

As suas seleções:

A ideia base do ROTOR System surge em 1995, na Escuela de Ingenieros Aeronáuticos de Madrid, onde alguns estudantes desenvolveram o protótipo inicial. Depois do reitor da escola aprovar o projeto, o Laboratório de Fabrico da escola ajudou-os a criar os protótipos. Os designers decidiram criar uma empresa para finalizar o desenvolvimento do produto e começar uma aventura empresarial. Depois de apresentar internacionalmente a primeira bicicleta com o ROTOR System, o Dr. Conconi mostrou um enorme interesse pela ideia e solicitou uma bicicleta para levar a cabo um estudo sobre as prestações do sistema, chegando à conclusão de que o sistema proporcionava vantagens mais do que evidentes face aos sistemas de pedivelas tradicionais. O Dr. Alfredo Córdova, da Universidad de Valladolid, também comprovou em versões posteriores do ROTOR System as evidentes vantagens biomecânicas. As primeiras versões do ROTOR System ficaram disponíveis em 1998, sendo fabricadas pelo EDR, fabricante espanhol de componentes de alta tecnologia. Esta primeira versão precisava de um quadro específico, pois não podia ser instalada num pedaleiro convencional. Este problema foi resolvido com o aparecimento do RCK, em 2001, pois desta forma todos os ciclistas poderiam experimentar os benefícios mecânicos oferecidos pelo ROTOR System, utilizando um quadro de bicicleta convencional. Em 2005, a empresa deu um salto de gigante e voltou a remar contra a corrente: lançou mundialmente os seus pratos ovais de desenvolvimento variável Q-Rings. Ao longo de 2006 e 2007, começou a considerar-se a expansão da sua tecnologia e, desta forma, surgiu uma nova era de componentes excecionalmente leves e resistentes, cujo estandarte era o avanço S1. Procuram leveza em equilíbrio com uma rigidez que permita que todo o tipo de utilizadores usem a sua gama de produtos sem limitações de peso ou restrições por competição.

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