5 artigos da

Selle SMP Mulher E-Bike

As suas seleções:

A história da Selle SMP começa num sótão do centro histórico de Pádua, por Martino Schiavon, uma história cheia de tenacidade, iniciativa, coragem e ideias.

Em 1981, a produção passa para a sua sede atual de Casalserugo, a 10 km de Pádua. Em 1995, alcança uma produção anual de 5 millhões de selins e, nesse mesmo ano, é criado o laboratório interno de investigação e desenvolvimento.

A família Schiavon mantém a produção e o emprego em Véneto, dando prioridade à inovação e à qualidade. Em 2000, converte-se na primeira primera empresa do setor a trabalhar com um sistema de qualidade certificado.

Como resultado de longos e extensos estudos antropométricos e ergonómicos levados a cabo em colaboração com uma equipa médica, surgem quatro patentes internacionais: o canal central, a ponta em forma de bico de águia, o quadro e a concavidade posterior. Destas patentes nasce o Pro, o primeiro de uma série destinada a converter-se num símbolo de um conceito diferente e absolutamente inovador de selim para bicicleta. Hoje em dia, a Selle SMP é líder mundial no campo dos selins ergonómicos e vende os seus produtos em mais de 50 países.

Passados mais de 65 anos, todos os selins continuam a ser fabricados por completo em Véneto. A SMP é a única empresa do mundo que conta com o Sistema de Qualidade certificado ISO9001 para design e fabrico de selins para bicicleta totalmente fabricados em Itália.


Categorias relacionadas com Selle SMP Mulher E-Bike