O que é que procura?

O seu carrinho de compras

Em stock
+ Ver mais
Marca
+ Ver mais
Liquidação
Novidade
+ Ver mais
Quantidade

Esqui e Snowboard

Não existem produtos que correspondam à seleção. Ver todos os produtos de Esqui e Snowboard

Quer saber mais sobre os nossos produtos de esqui?

Na Deporvillage, apresentamos uma ampla gama de produtos de esqui, para se equipar com tudo aquilo que precise para desfrutar da neve. Desde vestuário a equipamento, complementos e elementos de segurança.

O vestuário divide-se entre camadas base ou primeiras camadas, como as camisolas, segundas camadas, como alguns casacos térmicos e forros polares, e terceiras camadas impermeáveis, corta-vento e softshell.

Como escolher o vestuário de esqui?

Primera camada

É a primeira proteção da nossa pele. A sua função é evacuar o suor, para nos mantermos secos e evitar que a sensação de humidade nos faça sentir frio. Para esta camada, costumam-se utilizar fibras sintéticas como o poliéster ou o polipropileno, embora também se utilize lã merina. De qualquer maneira, não recomendamos o algodão para esta camada, uma vez que se molha rapidamente e demora muito a secar.

Assim, as primeiras camadas deverão cumprir as seguintes funções:

- Drenagem do suor e da humidade.

- Retenção do calor (no casaco das camadas térmicas).

- Transpiráveis.

- Antialérgicas.

No geral, estas camadas devem estar justas ao corpo, sem apertar, para que tenhamos liberdade de movimentos.

Segunda camada

É a camada que colocamos por cima da camada base. Neste caso, são peças que nos devem isolar termicamente. Isto quer dizer que não nos dão calor, mas retêm o calor gerado pelo nosso corpo, para evitar que tenhamos frio. Além disso, estas camadas contribuem para evacuar o suor. Para cumprir esta função, há uma grande quantidade de fibras no mercado, tanto sintéticas como naturais, mas as mais conhecidas são Polartec e PrimaLoft.

Para escolher esta peça, fixe-se na espessura da fibra. Especificamente, os forros polares costumam classificar-se por essa espessura (100, 200 e 300 gr/cm2). Em relação ao ajuste, a segunda camada deve ser mais folgada do que a primeira, para ter uma boa ventilação, graças à circulação de ar quente gerado pelo corpo. Essa caraterística mantém o corpo a uma temperatura apropriada.

Exemplos de segundas camadas são:

- forros polares ou Fleece (o melhor é utilizar os de fibra: mais leves, mais transpiráveis).

- Penas (só utilizar para descanso, ou quando se realizam atividades muito tranquilas. As penas retêm a humidade e não transpiram).

- casacos de fibra sintética (PrimaLoft).

Algumas das caraterísticas destas camadas são:

- Retenção do calor corporal.

- Evacuação do suor.

- Peso e volume muito reduzido.

- Repelência à água (não impermeáveis).

Terceira camada

Esta camada tem, basicamente, três funções. A primeira é proteger-nos da chuva (impermeável), a segunda é proteger-nos do vento e a terceira é contribuir para a evacuação do suor. Seguindo esta distribuição, podemos classifica-las assim:

- Impermeáveis: São tecidos que não deixar passar a chuva e permitem a evacuação do suor. A tecnologia mais conhecida com estas caraterísticas é a Gore-Tex, mas cada vez há mais marcas a introduzir os seus próprios tecidos, capazes de cumprir estas caraterísticas. Apesar de tudo, o conceito transpirável nestas camadas deve-se tratar com cuidado, já que um casaco impermeável retém sempre alguma humidade no interior, se se sua muito. Como caraterísticas acrescentadas, estas membranas são, normalmente, resistentes a abrasões e rasgões. É importante que as costuras sejam termosseladas, para evitar que se filtre água.

- Corta-vento: Esta função tem como objetivo evitar que o ar entre no interior e acabe por nos arrefecer. A peças com esta caraterística não são impermeáveis, embora algumas estejam tratadas para repelir a água. São, normalmente, mais transpiráveis do que as peças impermeáveis a marca fabricante destas peças mais conhecida é a Windstopper.

- Softshell: Este tipo de peças ficou na moda desde há algum tempo. É uma mistura de tecido polar e membrana corta-vento. Este conceito tem como objetivo reduzir o número de camadas e, por tanto, o peso. Normalmente, não são impermeáveis, embora estejam tratados para repelir a água.

Nesta secção, também encontrará todas a proteções necessárias para fazer esqui. Desde capacetes, até proteções.

Marcas da Esqui e Snowboard que lhe podem interessar:
40% de desconto

40% de desconto no seu e-mail

Registe-se e receba no seu e-mail ofertas de até 40% de desconto em milhares de produtos.

Campo obrigatório