Stand Up Paddle

Não existem produtos que correspondam à seleção.

¿Quieres saber más acerca Stand Up Paddle?

O Stand Up Paddle começou na praia de Waikiki, nos anos 60, e os beach boys da época, reinventaram o Sup tal e como o conhecemos hoje em dia. Usavam pranchas grandes e remos de canoa para fotografar e vigiar os turistas que aprendiam a surfar. É um desporto para todas as idades, condições físicas e relativamente seguro. É de grande facilidade para aprender e adapta-se a todos os ambientes aquáticos, desde rios, lagos a mares. Para praticar Stand Up Paddle precisa da prancha de Stand Up Paddle e um remo de Sup . Mas, para aumentar a sua segurança, precisa de acessórios como: leash, neopreno, capacete, colete salva-vidas ou mochila impermeável.

Ao escolher a prancha de Stand Up Paddle devemos pensar na nossa experiência. Se não é um profissional, é melhor começar com uma prancha de grande volume, a qual tem, geralmente, uma forma arredondada e é muito mais larga na parte central, onde a maior parte do volume está concentrado para oferecer maior estabilidade.

A segunda coisa que temos que pensar, ao escolher a prancha, é no nosso peso. As pranchas de stand up paddle são fornecidas em volume. Para ter uma ideia, umas boas medidas para começar são: para pesos até 65 kg é melhor uma prancha até 130 litros. Para um peso de 65 kg a 85 kg, uma prancha até 150 litros e, para mais de 85 kg, uma prancha de cerca de 190 litros.

As pranchas de stand up paddle insufláveis são uma boa opção para dar os primeiros passos neste desporto, especialmente pela facilidade de transporte. São muito resistentes, mas não deslizam tão bem nas ondas como as pranchas rígidas, e têm uma resposta um pouco mais lenta na água.


Marcas da Stand Up Paddle que lhe podem interessar:

40% de desconto

40% de desconto no seu e-mail

Registe-se e receba no seu e-mail ofertas de até 40% de desconto em milhares de produtos.

Campo obrigatório