Carrinho

Tensiómetros

+ marcas

Quer saber mais sobre tensiómetros?

Os tensiómetros são dispositivos que se utilizam para medir a tensão arterial, a pressão que faz com que o coração envie sangue para as artérias. Os desportistas precisam de controlar a sua tensão arterial periodicamente, e, com os novos modelos de tensiómetros para o lar, é possível fazê-lo sem ter de recorrer a um profissional.

Há dois tipos principais de tensiómetros:

- Tensiómetros tradicionais. Este é o tipo de tensiómetro utilizado por profissionais do campo da medicina, fisioterapia e farmecêuticos.

- Tensiómetros eletrónicos ou digitais. São os tensiómetros para o lar, desenhados para cidadãos e desportistas que queiram medir a sua tensão arterial em casa. São muito fáceis de usar e apresentam resultados bastante precisos. Só tem de ler o manual de instruções para saber como funciona o dispositivo e onde o colocar. Depois disso, o tensiómetro digital faz todo o trabalho. Os resultados são expressos em números muito fáceis de interpretar e alguns têm até um sistema de voz incorporado que dita os resultados ao utilizador, para maior conforto.

Dentro dos tensiómetros eletrónicos, distinguem-se dois modelos, os tensiómetros de bracelete e os de pulso. Para os desportistas, os tensiómetros e os pulsómetros são dispositivos necessários para controlar o rendimento e muitos deles preferem utilizar tensiómetros de puslo, devido à sua efetividade nesta função tão específica. Para controlar a saúde, é mais recomendável o uso do tensiómetro de bracelete.


Opiniões destacadas sobre Tensiómetros

IHealth Monitor de Pressão Arterial branco
Boa qualidade
Recomendo a desportistas.
, o
Tensiómetro de pulso Beurer BC 30
Boa qualidade
Sim e de qualidade
, o
Tensiómetro de pulso Beurer BC 30
Título? De quê? ...............
Funciona muito bem, permitindo situações de memória (muitas) por cada pessoa, com a possibilidade de registos para duas pessoas.
, o

Marcas Tensiómetros que lhe podem interessar: