7 artigos da

Yamaha


A Yamaha inventou a primeira bicicleta do mundo com assistência elétrica (PAS) em 1993. Desde então, temos vindo a inovar constantemente para oferecer os sistemas de assistência elétrica mais fáceis de utilizar.

Em 1989 a Yamaha criou o primeiro protótipo. Em 1993 começaram as primeiras vendas da bicicleta. O conceito de uma bicicleta assistida eletricamente propagar-se-ia mais tarde por todo o mundo.

Em 1995 foi adoptada uma bateria removível de níquel-cádmio, juntamente com um novo carregador para a carregar.

Em 1999 desenvolveu o Sistema Inteligente de Energia Flexível (IFES). Isto permitiu o intercâmbio de dados entre a bateria, o carregador e o controlador.

Em 2003 foi desenvolvida uma unidade de acionamento leve e compacta, montada no centro, com eficiente assistência direta em cadeia. O sensor de torque sem contacto foi desenvolvido para aliviar a pedalada quando a bateria está vazia.

Em 2008, juntamente com a introdução do modelo Brace, a Yamaha atingiu um milhão de bicicletas vendidas. A criação do modelo Brace foi uma resposta aos consumidores que exigiam uma bicicleta recreativa mais desportiva e com tecnologia Yamaha PAS.

Em 2013 o Triple Sensor System foi introduzido na nova PWseries, proporcionando uma viagem mais suave e agradável. A maior precisão do controlo da assistência dá origem a uma sensação mais "natural e orgânica" do pedal, disponível hoje em dia na tecnologia E-bike.

Em 2015 foi introduzido no Japão a nova e leve bicicleta de estrada Concept YPJ-R.

Em 2016, juntamente com a introdução do modelo YPJ-C no Japão, a Yamaha atingiu 2 milhões de bicicletas vendidas.


Categorias relacionadas com Yamaha